OAB/RN solicita recebimento de alvarás durante greve dos bancários

08/10/2015

Com o objetivo de evitar danos à advocacia em razão da greve dos bancários, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve na tarde de hoje (08) no Sindicato dos Bancários. Na ocasião, esteve reunido com a coordenadora geral do sindicato, Marta Turra, para solicitar uma forma de atendimento aos advogados com alvará. “Respeitamos o movimento grevista, mas há a necessidade de que seja preservado o recebimento de alvarás durante o período grevista, pois existe uma dependência alimentar dos alvarás”, explicou Freire. Conforme Marta, o pedido será apresentado à diretoria para ser decidido em colegiado.

A greve dos bancários já chegou ao terceiro dia no país, o número de agências fechadas subiu para 10.369, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Também participaram da reunião, os conselheiros da OAB/RN Alexander Gurgel e Marcos Vinicius Santiago.