A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), participou, na manhã desta segunda-feira (24), de uma reunião com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) a fim de tratar sobre o aprimoramento de atendimentos a advogados e prerrogativas.
O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, tratou sobre os encaminhamentos da reunião. “Durante a reunião tivemos a possibilidade de tratar com a Corregedoria as dificuldades de acesso e o trabalho dos advogados. A corregedoria se mostrou receptiva às nossas demandas e firmamos o compromisso de encaminhar uma pesquisa detalhada em todas as varas judiciais a respeito do funcionamento dos canais de atendimento disponibilizados pelo Tribunal”, disse o presidente.
Para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Paulo Pinheiro, a reunião “foi muito importante, ao passo que levou algumas demandas da advocacia em relação ao atendimento de advogados nas varas e nas unidades judiciais, buscando formas de otimizar e de aproximar a relação entre magistrados e advocacia, garantindo assim as prerrogativas”, afirmou o advogado.
Além do presidente da OAB/RN e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, estiveram representando a ordem potiguar o secretário-geral, Augusto Maranhão, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Marcos Braga.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400