OAB/RN solicita a TJRN designação de juízes em comarcas do Alto Oeste

05/08/2019

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, levou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Rebouças, na manhã desta segunda-feira (5), a solicitação de que o Poder Judiciário designe novos juízes para as comarcas de Luís Gomes e São Miguel. O propósito é evitar o acúmulo de processos e melhorar a prestação de serviços aos jurisdicionados do Alto Oeste potiguar. A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, e a presidente da subseccional da Ordem em Pau dos Ferros, Lidiana Dias, também participaram da audiência.

Segundo o presidente Aldo Medeiros, o encontro deixou a todos muito confiantes na solução das necessidades apresentadas. “O desembargador João Rebouças demonstrou disposição em atender as nossas solicitações. Saímos todos da audiência, principalmente a presidente Lidiana Dias, que conhece bem a carência existente hoje nas duas comarcas da sua região, com o sentimento de que essas questões serão resolvidas a curto prazo”, relata o presidente da OAB/RN.

Outra pauta tratada na reunião com o presidente do TJRN foi o pedido de ampliação do sinal de internet nos fóruns, a fim de permitir aos advogados um contato mais ágil com seus escritórios, bem como de instalação de monitores eletrônicos que os permitam acessar processos digitais. “São duas ações simples, mas que teriam um reflexo muito positivo na atuação dos advogados, já que eles não precisariam mais imprimir cópias dos processos em que estão envolvidos ou mesmo se deslocar com grandes volumes de papel em mãos”, explica Aldo Medeiros.