OAB/RN se reúne com o TJRN para buscar soluções à advocacia dativa

07/05/2021

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (5), com a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), representada pelo Juiz Auxiliar, Marivaldo Dantas.

Na ocasião, o dirigente da Seccional Potiguar apresentou as demandas discutidas na Audiência Pública realizada no dia 20 de abril, na qual foi debatido a respeito dos entraves para a efetivação dos pagamentos dos honorários e a falta de parâmetros para a nomeação de advogadas e advogados dativos, a fim de buscar soluções junto ao TJRN.

De acordo com o presidente da Ordem, Aldo Medeiros, a OAB/RN espera que os profissionais atuantes na atividade de defesa dativa possam receber suas remunerações de forma condizente e mais justa. “A ideia é encontrarmos uma solução conjunta e estamos atuando para que as demandas sejam resolvidas”, completou o presidente.

O representante da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do RN, o Juiz Auxiliar Marivaldo Dantas, se prontificou em buscar soluções e apresentar as questões ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Dilermando Mota.