A Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) se reuniu, nesta terça-feira (12), com representantes do Ministério da Justiça. A OAB/RN foi representada pela presidente da Comissão, a advogada Kátia Nunes.
No encontro foram debatidos temas como reformas, construção de parlatórios e salas da advocacia em cadeias públicas, “observando a segurança da advocacia criminalista", explicou Kátia Nunes. O segundo tema foi a implementação do projeto de acolhimento no trato da saúde mental dos operadores de segurança pública do RN.
“A pauta foi muito bem acolhida. Vamos remeter os dados para o projeto e a equipe do Ministério fará a liberação dos recursos federais para a implementação das demandas apresentadas”, disse a presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária da OAB/RN.
Participaram da reunião o coordenador-geral da estratégia de Segurança Pública, Carlos Leão, a coordenadora de planejamento estratégico e avaliação, Priscila Oliveira, a coordenadora de política e valorização profissional, Wenia Alves e a policial penal do RN e analista da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rebeca Vasconselos.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400