O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, a vice-presidente, Rossana Fonseca e o secretário-geral, João Victor Hollanda, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (18), com a presidente e vice-presidente da Comissão de Compliance, Liliana Santo e Moadenildo Freire, respectivamente. O encontro virtual tratou da continuidade da implementação de um Programa de Compliance, a partir de segunda-feira (23).
A Comissão de Compliance e Governança Corporativa apresentou o programa no início de 2020 junto a um cronograma de atividades, que foi aprovado pela diretoria da OAB/RN e suspenso em função da pandemia de Covid-19. A reunião ocorreu para retomar e dar continuidade ao projeto.
“O objetivo do Programa é dar transparência à instituição, evitar e prevenir práticas que não vão de acordo com o que a OAB/RN defende e aproximar a Ordem de toda a advocacia, dentro e fora da instituição”, explicou Liliana.
“A reunião também tratou do passo a passo na implementação do Programa de Compliance, em defesa da ética e transparência, que tem sido pontos defendidos pela OAB/RN desde o começo da nossa gestão”, disse Aldo Medeiros.
"O Compliance é um programa de integridade e transparência necessário a todas as empresas e instituições. Nossa meta era que esse trabalho tivesse se iniciado no começo desse ano. Infelizmente, com a pandemia, tivemos que suspender. É hora de retomar o projeto", disse a vice-presidente Rossana Fonseca.
As atividades do Programa de Compliance serão realizadas até 20 de dezembro de 2020, pausadas em função do recesso judiciário e posteriormente funcionarão até 31 de março de 2021.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400