OAB/RN recebe visita do Corregedor Regional Francisco Barros Dias

10/02/2014

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Marcos Guerra, recebeu na tarde de hoje (10), na sede da Seccional Potiguar, o Desembargador Federal Francisco Barros Dias, que exerce o cargo de Corregedor Regional e é integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Entre os assuntos, Barros destacou que a finalidade da visita era manter o bom relacionamento com a Advocacia. “Minha visita é justamente por acreditar que Advocacia e Magistratura devem caminhar juntas,” disse.

Na ocasião, Marcos Guerra ressaltou que o presidente Sérgio Freire estava no Conselho Federal, mas que um dos pontos que ele gostaria de abordar era a dificuldade enfrentada pelos advogados com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Estamos realizando cursos de capacitação, mas são muitos os problemas”, afirmou o vice-presidente. O Corregedor, que iniciou nesta segunda-feira correição na Seção Judiciária norte-rio-grandense, mencionou que tem visto os diferentes sistemas de PJe. “Há sistemas diferentes, mas aposto no futuro, cobro do setor competente melhorias e menos burocracia para aperfeiçoamento. Podemos realizar um workshop para os advogados, abordando o que foi feito, evolução, além de ser uma oportunidade para receber críticas e sugestões”, disse.

Participaram também da visita, o secretário geral da OAB/RN, João Trajano, o tesoureiro Thiago Simonetti e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Deywsson Medeiros Gurgel.