OAB/RN recebe exposição “Caricatto2” do chargista Túlio Ratto

24/08/2017

O chargista Túlio Ratto abriu sua “Caricatto2”, nesta quinta-feira (24), na sede da OAB/RN. A exposição reúne cerca de 100 caricaturas de personalidades das mais diversas áreas, como advogados, jornalistas, políticos e empresários.

Chargista, caricaturista e blogueiro, Túlio Ratto tem aprimorado constantemente sua arte e apresenta novidades em seu trabalho. “Gosto sempre de trazer alguma inovação no meu trabalho. Agora, é a impressão em canvas, que dá uma definição maravilhosa”, explica Túlio.

Canvas é um tecido natural de algodão para impressão digital com tinta ecológica, no qual é possível simular uma tela de quadro, em alta resolução, com textura similar às artes pintadas à mão.

TÚLIO RATTO:
Ex-editor da Papangu, revista que de 2004 a 2012 apresentou uma talentosa mistura literatura, poesia, piadas e política, Túlio Ratto é um autodidata convicto que desde menino mostrava interesse por traços e cores e foi incentivado por sua mãe, dona Marinha, que sempre o presenteava com revistas em quadrinhos e o fez desenhar muito pano de prato que ela pacientemente bordava.

Dos bordados da mãe à pintura de paredes e de letreiros até a arte digital, Túlio transita muito bem pela charge, caricatura e cartum, além de desenvolver sites e blogs para a internet.

Evento:

O quê? Exposição Caricatto2

Quando? Dias 24 e 25 de agosto de 2017

Horário? A partir das 19h no dia 24/08 e das 8h às 18h no dia 25/08

Onde? Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-RN (Rua Barão de Serra Branca, s/nº - Candelária)