OAB/RN recebe alunos do primeiro período de direito da UNP

14/02/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a visita de alunos que acabaram de ingressar no curso de direito da UNP. Eles foram recebidos pelo presidente, Sérgio Freire; pelo conselheiro federal, Lúcio Teixeira; e pelo vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Paulo Henrique Souto.

Na oportunidade, eles faram da experiência de estar à frente da OAB e explicaram o funcionamento da Ordem, da CAARN e das Comissões. “Sou um apaixonado e eterno defensor da advocacia. Nossa profissão garante a defesa dos direitos da sociedade e, por isso, precisamos exercê-la com ética e sabedoria. Vocês têm à disposição uma instituição que foi criada para ser a casa do advogado. Contem com a gente para o que precisarem. Queremos que todos vocês se sintam parte da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte”, disse Sérgio Freire aos estudantes.

Lúcio Teixeira, que atualmente preside a comissão nacional de Ensino Jurídico, também deu as boas-vindas aos futuros advogados. “Aquele que quer seguir na advocacia precisa ler muito para aprender a argumentar. O estudante precisa ter a alma, o entusiasmo e a vontade de fazer a diferença para conseguir se sobressair no mercado. Tenham metas definidas, saibam aonde vocês querem chegar. A OAB está muito feliz em recebe-los e ter a oportunidade de estreitar esse laço desde agora”, finalizou.