OAB/RN recebe alunos de direito da UniFacex

19/11/2013

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta terça-feira (19) a visita de alunos da UniFacex. Eles foram recebidos pelo tesoureiro da Seccional, Thiago Simonetti; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Paulo Coutinho;  pelos presidentes das comissões de Estágio e Exame de Ordem e Direito Trabalhista, Mirócem Jr e Renato Rodrigues, além do advogado e membro das duas comissões Victor Hugo.

Os diretores falaram da experiência deles à frente da OAB e explicaram o funcionamento da Ordem, da CAARN e das Comissões. Para o professor do curso de direito da UniFacex, Claudomiro Batista Júnior, “a visita dos estudantes é de fundamental importância para que os alunos entendam como a OAB funciona, uma vez que todos eles, em algum estágio da vida, vão ter que passar por ela, e também para tirar alguns mitos, como o da dificuldade do Exame de Ordem. Essa iniciativa da OAB  também valoriza a profissão do advogado. Nós, enquanto instituição de ensino, queremos dar continuidade a esse trabalho, sempre buscando realizar atividades em conjunto com a Ordem e o aluno”.