OAB/RN realiza Solenidade no Dia do Advocacia e entrega carteira de nº 19.128

11/08/2021

No dia da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (11), na sede da Seccional Potiguar, uma solenidade de Sessão de Juramento da OAB e entregou 22 carteiras, entre definitivas e de estagiários. A abertura foi feita pelo presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros, que convidou a Conselheira Seccional, Elisangela Fernandes, para fazer a saudação inicial. “Sejam bem-vindos e bem-vindas! A OAB é uma casa que sempre está de portas abertas para dar respaldo social à sociedade”.

Além da saudação especial de boas-vindas, a conselheira estadual Elisangela Fernandes, recebeu o primeiro ato dela na OAB, sua inscrição foi emoldurada como uma homenagem da OAB/RN, pelos relevantes serviços prestados à Advocacia. Na ocasião, a advogada proferiu um belo e memorável discurso para saudar os novos advogados e advogadas.  Confira AQUI.

Em seguida, Cintia Larissa Braga Albino, foi convidada para prestar o juramento com os demais  novos advogados e advogadas. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo”.

Para apresentar os serviços oferecidos pela CAARN, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ricardo Lucena,  falou sobre a estrutura da Clínica dos Advogados, Escritório Modelo e dos convênios. “Todos estão convidados a conhecerem a infraestrutura que a Caixa de Assistência oferece aos advogados, acompanhem nosso site e mídias sociais para ficar por dentro das novidades”.

Ao encerrar a solenidade, Aldo Medeiros parabenizou todos os advogados e advogadas pela passagem do Dia do Advogado. “Neste dia especial, os senhores e senhoras prestaram compromisso para lutar pela Ordem Jurídica do Estado Democrático de Direito, e para além deste grande compromisso, saibam que a partir deste momento vocês estão prontos para adentrar ao Supremo Tribunal Federal realizar uma sustentação oral se assim desejarem”, reforçou o presidente da Seccional Potiguar.

Participaram da Sessão de Juramento, o Diretor-Tesoureiro, Alex Gurgel, o Presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI), Assis Cunha
Ouvidora da Mulher, Lyzia Bruna e os  membros da CSI, Hudson Silva Rodrigues e Claudia Soares Batista.

Confira as imagens AQUI.

Lista da Solenidade 11/08/2021 às 14h