OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta(12)

12/06/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB a 13 advogados e 08 estagiários nesta sexta-feira (12) na Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura da solenidade e convidou a conselheira Elisangela Fernandes para fazer a saudação inicial.  “A OAB é uma das instituições mais sérias e que desenvolve um trabalho voltado para o advogado e a sociedade. Conheçam as prerrogativas, nosso Código de Ética e façam parte das comissões. Não queiram apenas auferir lucros, sejam éticos e pacientes, pois sempre colhemos o que plantamos”, disse Elisangela. Em seguida, foi homenageada pela sua atuação na advocacia, recebendo do presidente da OAB/RN o primeiro ato como advogada: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Filizolina Elba Araújo Moura Raulino  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância da ética e honestidade. “Nossa instituição é a mais respeitada no país. O lado bom é que sabemos que estamos no caminho certo, já o lado ruim é que existem muitas instituições desacreditadas. Ética e honestidade não podem faltar com o colega de profissão, promotor, juiz e cliente. Não esqueçam, também, de fazer um contrato escrito com os clientes para evitar problemas. Sejam bem-vindos”.

Participaram da solenidade, entre outros, o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Rilke Barth, os advogados Cláudio Marinho e Alexandre Pinto, bem como o presidente da OAB Pau dos Ferros, Assis Correia.

ADVOGADOS

ANA LYGIA GUEDES MARINHO