OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta-feira (18)

18/09/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (18), na sede da Seccional Potiguar.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez abertura da solenidade. Em seguida, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Alex Gurgel, convidou o advogado Laumir Fernandes para fazer a saudação inicial aos novos advogados. “A advocacia é uma luta diária. Alguns dizem que é um sofrimento, mas eu digo que é um divertimento. Nós estamos eternamente lidando com situações que mudam a cada dia e que fazem a gente estudar e se aperfeiçoar. Minha advocacia é uma eterna mutação. O conselho que posso dar a vocês é que atuem com muita reflexão nas responsabilidades do advogado. Saibam que a justiça só existe pois nós também existimos. Nós somos o elo de ligação entre aquele que quer ter o direito e a justiça, que vai conceder esses direito ou não. Temos um trabalho muito árduo, mas que é muito bonito”, disse Laumir. Em seguida ele foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Cintya Pinheiro Macedo prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância do compromisso prestado. “A partir de hoje os senhores vão defender não só a advocacia, mas a sociedade. Alguns questionam o porquê da OAB tratar sobre todos os assuntos, mas o nosso Estatuto estabelece que temos como finalidade a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos, da  justiça social, pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Contamos com vocês para nos ajudarem a manter essa instituição, que é a casa de todos vocês”.

Participaram da solenidade, entre outros, os advogados Weskley Hudyson, José Cosme Filho e Alexsandra Nolasco.

Receberam a carteira:

ADVOGADOS: