OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (25)

25/09/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (25), na sede da Seccional Potiguar.

O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, fez a abertura da solenidade e convidou Alexander Gurgel para fazer saudação inicial.  “A Seccional tem realizado desde o início deste ano entregas semanais para que as concessões de carteira sejam ocorram da forma mais breve possível”, disse Alexander Gurgel.

Logo após, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição convidou o advogado Alexandre Gadelha para fazer a saudação inicial. “A advocacia é uma profissão para quem gosta de batalha e, por isso, quem quiser ter sucesso nela precisa sempre estar pautado na ética. O aprendizado da nossa profissão também está na prática. Sejam atuantes. Participem da OAB, que é a nossa casa, feita por advogados. Façam parte das comissões, que têm um papel de fundamental importância não só para os advogados mas também para a sociedade”, disse Gadelha aos presentes.

Em seguida, ele foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Gustavo Maia  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Marcos Guerra ressaltou a importância do compromisso prestado. “Vocês, novos advogados, estão chegando agora trazendo força e mais dinamismo para a OAB. Cada cidadão que se torna membro da Ordem adquire a responsabilidade de assumir o destino de uma das instituições com maior credibilidade do país”.

Participaram da solenidade o juiz Francisco Gabriel e a advogada Francisca Maria.

Receberam a carteira:

ADRIANA DE MORAIS MEDEIROS - 14039