OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (24)

24/07/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (24), na sede da Seccional Potiguar.

O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, fez a abertura da solenidade e convidou Alexander Gurgel para fazer saudação inicial.  “Os senhores passaram pela Comissão de Exame de Ordem e agora pela de Seleção e Inscrição. Desejo muito sucesso nesta nova carreira que se inicia”, disse Alexander Gurgel.

Logo após, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição convidou o advogado Antônio de Brito Dantas para fazer a saudação inicial aos novos advogados. Emocionado, Brito relembrou o tempo que recebeu a carteira da OAB. “Acho muito bacana a Ordem entregar a carteira em uma solenidade, pois isso permite que os advogados tragam os seus familiares para compartilhar esse momento tão importante. Na minha época não existia isso. Quando recebi minha carteira, na década de 70, saí correndo para mostrar aos meus pais. Só tínhamos uma faculdade de Direito no Estado e precisávamos de um esforço muito grande para sair do interior, sem muito dinheiro e conseguir cursar Direito”, disse. Em seguida, foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Túlio de Medeiros Jales  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Marcos Guerra ressaltou a importância do compromisso prestado. “A OAB precisa dessa renovação constante. Vocês trazem novos conhecimentos para dentro da Ordem. Diante de uma decisão muito importante que devemos tomar, a gente deve ouvir sempre o mais velho e o mais novo. Por isso, precisamos sempre renovar a advocacia. Hoje a OAB é uma das instituições que a sociedade mais confia e isso é reflexo do trabalho voluntários dos advogados do Brasil inteiro. Por isso, convidamos vocês para também fazerem parte da OAB”.

Participaram da solenidade, entre outros, a secretária-geral adjunta, Cristina Daltro, o presidente da Comissão de Tecnologias da Informação, Hallrison Dantas, e os advogados Sérgio Câmara e Diogenes Barbosa.

Confira as fotos clicando aqui.

ADVOGADOS

ALEX BRITO DE OLIVEIRA - 11595 (retorno aos quadros)

ANA PAULA BARTELLI - 13772

ANDERSON MAIA LEANDRO - 13773