OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (20)

20/11/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (20), na sede da Seccional Potiguar.

O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, fez a abertura da solenidade e convidou Alexander Gurgel para fazer saudação inicial. “A Seccional tem realizado desde o início deste ano entregas semanais para que as concessões de carteira sejam ocorram da forma mais breve possível”, disse Alexander Gurgel.

Logo após, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição convidou a advogada Luciara Freitas para fazer a saudação inicial. “Nesta manhã de novembro, no dia da Consciência Negra, e isso definitivamente não é uma coincidência, recebo a homenagem de falar às novas advogadas, advogados, estagiárias e estagiários. E o que oferecer neste manhã? Ofereço a minha história: Mulher, Negra, Nordestina, Moradora da Periferia de Ceará-Mirim e Funcionária Pública dos Correios. Não podia ser outra coisa senão advogada; não podia militar senão, na comissão de Direitos Humanos; não podia empunhar senão, a bandeira da Ordem. O direito e sua magia estão em garantir nesta sociedade todas as cores, todas as formas, todos os amores. Que cada um seja julgado por seus valores morais, não por seus pertences, e que cada um  e todos nós possamos fazer parte deste país. Um país de todas e todos, para todas e todos e construídos por todas e todos! Façam desta profissão um sacerdócio, desta carteira um escudo, de sua voz a defesa dos apequenados em relação ao poder que pensa poder tudo”, disse Luciara aos presentes.

Em seguida, ela foi homenageada pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogada: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Flávio Caldas prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Marcos Guerra ressaltou a importância do compromisso prestado. “Vocês, novos advogados, estão chegando agora trazendo força e mais dinamismo para a OAB. Cada cidadão que se torna membro da Ordem adquire a responsabilidade de assumir o destino de uma das instituições com maior credibilidade do país”. Na oportunidade, Guerra também convidou os novos advogados para fazerem parte das Comissões da OAB.

Participaram da solenidade o secretário-geral da CAARN, Djamiro Acipreste; o presidente da Comissão de Tecnologias da Informação, Hallrison Dantas; o membro da comissão de Seleção e Inscrição, Valdelino Costa; e o advogado Sandoval de Oliveira.

Receberam a carteira:

ADVOGADOS