OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (06)

06/11/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (06), na sede da Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura da solenidade e convidou a advogada Lucineide Freire para fazer saudação inicial.  “Parabenizo os novos advogados pela nova fase que se inicial, ressaltando a importância da  constante qualificação profissional e do trabalho com ética”, disse Lucineide. Logo após, a advogada foi homenageada pela sua atuação na advocacia, recebendo o primeiro ato como advogada: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Victor da Costa Reis  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância do compromisso prestado. “A cada entrega de carteira é uma emoção nova. Hoje, os senhores prestaram compromisso com a OAB, cidadania e com a busca da justiça e equilíbrio social. Lembrem-se que o caminho a seguir deverá ser pautado na ética e no respeito”.

Participaram também da solenidade, entre outros, os advogados Marcos Dionísio e Adeliane Estrela.

Receberam a carteira:

AGNELO DA LUZ PINTO