OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (03)

03/07/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB a 12 advogados e 02 estagiárias nesta sexta-feira (03) na Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura da solenidade e convidou Alex Gurgel para fazer saudação inicial.  “Os senhores passaram pela Comissão de Exame de Ordem e agora pela de Seleção e Inscrição. Aos que irão se dedicar a concursos, lembrem-se que, dependendo do cargo em que forem aprovados, há a necessidade de fazer o registro na OAB de impedimento. No mais, desejo muito sucesso nesta nova carreira que se inicia”.

Dando continuidade à solenidade, Ingride Souza e Silva  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância do compromisso prestado. “A partir de hoje os senhores vão defender não só a advocacia, mas a sociedade também. Alguns questionam o porquê da OAB se meter em tudo, mas o nosso Estatuto estabelece que temos como finalidade a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos, da  justiça social, pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Sejam bem-vindos”.

Participaram da solenidade, entre outros, o vice-presidente da Comissão de Tecnologia da Informação, Pedro Brito, e o membro da Comissão de Seleção e Inscrição Leonardo Queiroz Moreira Costa.

ADVOGADOS

ANTONY ALVES RODRIGUES