OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta quarta (20)

20/04/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Venceslau Carvalho, realizou solenidade de entrega de carteiras da OAB nesta quarta-feira (20), na sede da Seccional Potiguar, aos bacharéis em Direito que não puderam participar do evento realizado no último dia 14, no hotel Vila do Mar.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, falou um pouco das mudanças no Código de Processo Civil, ressaltando a necessidade de sempre se buscar a conciliação, destacou os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN, bem como do aplicativo AvaliaJus. “Pelo aplicativo, que está disponível gratuitamente na playstore para os usuários do sistema android e na apple store para IOS, os senhores podem avaliar os serviços prestados por  secretarias de justiça, fóruns, tribunais e delegacias  a fim de melhorar o atendimento oferecido”, explicou.

Dando continuidade à solenidade,  Gabriel Sorrentino Baena de Souza foi convidado para  fazer o juramento com os demais novos advogados: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao encerrar a solenidade, Coutinho ressaltou a importância da ética e convidou os presentes a participarem das comissões. “Invistam nos estudos, na ética e na transparência para ganhar respeitabilidade. Sintam-se convidados a participarem das nossas comissões”, disse.

Participaram da solenidade a presidente da OAB em Pau dos Ferros, Lidiane Dias de Sousa, e a  advogada Vanessa de Araújo Teixeira Barbalho, membro da Comissão de Seleção e Inscrição.

Receberam carteira:

Gabriel Sorrentino Baena de Souza