OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras a 27 novos advogados

22/03/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteiras da OAB, nesta quarta-feira (22), na sede da Seccional Potiguar, a 27 bacharéis em Direito. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura da solenidade e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

A solenidade contou com a presença do presidente da Comissão de Seleção Inscrição, Venceslau Carvalho, presidente da Comissão da  Mulher Advogada, Lucineide Freire, presidente da Comissão do Estudantes de Direito, Robson Saldanha Filho, Conselheiro da OAB/RN, Marcos Vinicius e membros da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante.

Dando continuidade à solenidade, o novo advogado, Fábio Antônio Correia Filgueira Filho, foi convidado a fazer o juramento com os demais bacharéis de Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em seguida, o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, cumprimentou a todos e destacou em seu discurso a estrututa oferecida pela instituição. "Está é a casa de todos vocês. Participem das ações desenvolvidas pela Ordem. Oferecemos a sociedade assistência jurídica gratuita, conheçam os convênios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN e acompanhem as informações sobre os cursos que serão promovidos durante todo o ano. Aqui também, vocês podem contar com o Centro de Inclusão Digital, bem equipado e com a presença de instrutor de informática, para auxiliar na utilização do PJe, por exemplo. Além disso, temos o escritório modelo, para os advogados que ainda não disponhem de estrutura própria", explicou.

Antes de encerrar a solenidade, Coutinho falou ainda, sobre as mudanças e desafios da profissão, ressaltando a necessidade de sempre buscar a qualificação e conhecimento. "Invistam nos estudos sempre. Tenham certeza que o sucesso da carreira que vocês escolherem, daqui para frente, depende muito do conhecimento. Também  sintam-se convidados a participarem das nossas comissões, das audiências e sessões que a OAB/RN promove. Acima de tudo busquem a felicidade e com certeza a realização profissional estará associada”, disse.

Confira as fotos da Solenidade aqui.

LISTA DA SOLENIDADE DO DIA 22/03/2017

PRESTARAM COMPROMISSO: