OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras a 25 novos advogados

30/03/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteiras da OAB, nesta quinta-feira (30), na sede da Seccional Potiguar, a 25 bacharéis em Direito. Na ocasião, a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, fez a abertura da solenidade e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados-CAARN, Rodrigo Câmara, presidente da Comissão de Direito Ambiental, Urbano Medeiros, ouvidor da OAB/RN, Raphael Uchoa, a representante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Flávia Vila Nova e a representante da Comissão de Seleção e Inscrição, Jamile Azevedo Câmara.

Dando continuidade à solenidade, o novo advogado, Celio Torquato, foi convidado a fazer o juramento com os demais bacharéis de Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em seguida, a vice-presidente da Seccional Potiguar, Marisa Almeida, cumprimentou a todos e destacou em seu discurso a importância da advocacia para a sociedade. "Está é a casa de todos vocês. Participem das ações desenvolvidas pela Ordem e também das 55 Comissões existentes. E se eu posso deixar um conselho para seguir daqui para frente na vida pessoal e profissional é que sejam éticos. Busquem preservar a respeitabilidade e credibilidade que carregam. Assim faremos também uma sociedade mais justa", ponderou.

Já o ouvidor da OAB/RN, Raphael Uchoa destacou a estrututa oferecida pela instituição."Aqui na Ordem temos diversos serviços para os advogados,  tais como, Centro de Inclusão Digital, bem equipado e com a presença de instrutor de informática, para auxiliar na utilização do PJe, por exemplo, inúmeros convênios firmados, através da Caixa de Assistência dos Advogados-CAARN. Além disso, temos o escritório modelo, para os advogados que ainda não disponhem de estrutura própria. E nós estamos a frente da Ouvidoria para acolher também as sugestões e críticas e assim buscarmos aprimorar as atividades da OAB/RN", explicou.

Confira as fotos da Solenidade aqui.

Lista dos Advogados que prestaram Compromisso:

AGATHA CHRISTIE DE MEDEIROS DANTAS

AIANY REGIA FERREIRA DA SILVA