OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira na manhã desta terça-feira

24/03/2015

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na manhã desta terça-feira (24) solenidade de entrega de carteira a novos advogados da OAB/RN.  O evento, realizado na Seccional Potiguar, foi conduzido pelo secretário-geral da Ordem, João Maria Trajano,  e contou com a participação dos presidentes da Comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel, e da Escola Superior de Advocacia, Venceslau Carvalho, além do secretário geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados, João Freire.

O presidente do Instituto Brasileiro de Família -  IBDFAM/RN, Suetônio Lira, fez a saudação aos novos colegas de profissão. “A advocacia é um sacerdócio. Conheçam bem os seus direitos e deveres e contem sempre com a OAB, que se sente honrada em recebê-los”, disse. Suetônio foi ainda homenageado pela OAB recebendo das mãos do secretário-geral o primeiro ato como advogado na Seccional Potiguar.

Logo após, Paulo Roberto de Lira prestou juramento com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao final, João Trajano destacou a importância da ética e do compromisso no exercício da advocacia e convidou os novos advogados a fazerem parte das comissões da Ordem. “Vocês são a esperança de renovação da OAB. São vocês que vão manter essa instituição viva por muitos anos. A OAB não existiria se não tivesse a participação voluntária dos advogados. As portas estão abertas”, disse.

Receberam a carteira da OAB:

AMANDA SOARES COSTA

CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA