OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira hoje (26)

26/07/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (26), na Seccional Potiguar, solenidade de entrega de  17 carteiras da OAB e 03 de estagiários. A abertura foi feita pelo presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, que fez a saudação inicial ao lado do presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Venceslau Carvalho, e o do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN, Rodrigo Menezes.

Em seguida, Talita Sayuri Hamano foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Na ocasião, Venceslau Carvalho destacou o trabalho da Ordem dos Advogados na defesa da cidadania, além o trabalho feito na Seccional Potiguar através da Assistência Jurídica gratuita. “Dedico essa solenidade a coordenadora da Assistência Jurídica, Margarida Simplício, que leva o direito aos menos favorecidos com empenho e dedicação”, ressaltou.

Para apresentar os serviços oferecidos pela CAARN, Rodrigo Menezes falou da Clínica dos Advogados, Escritório Modelo e dos convênios. “Todos estão convidados a conhecerem tudo o que a Caixa de Assistência oferece aos advogados”.

Ao encerrar a solenidade, Paulo Coutinho enfatizou a importância do respeito e da ética na profissão, bem como a igualdade entre Magistratura, Ministério Público e Advocacia. “ Não somos nem mais e nem menos que o MP e os magistrados. Temos que estar de mãos dadas para que se faça justiça”, afirmou.

Receberam carteira:

ALLEX BRENO OLIVEIRA DE ARAÚJO