OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira hoje (15)

15/07/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (15), na Seccional Potiguar, solenidade de entrega de  21 carteiras da OAB e uma de estagiário. Na abertura da cerimônia, que foi conduzida pela secretária geral adjunta da OAB/RN, Priscila Fonseca, e pelo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Venceslau Carvalho, foi feito um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado terrorista na noite de ontem (14) em Nice, na França.

Em seguida, Juliana Batista foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Na ocasião, Venceslau Carvalho destacou o trabalho da Ordem dos Advogados na defesa da cidadania, estando sempre à frente dos grandes acontecimentos nacionais que mudaram a história do Brasil. “Hoje o exercício de proteção à cidadania é passado também aos senhores. A carteira que agora recebem  é fruto de  muito estudo e determinação, mas para exercer a advocacia, o trabalho deve ser pautado na ética”.

Para encerrar a solenidade, Priscila Fonseca enfatizou que a Seccional está sempre de portas abertas para receber os advogados.

Receberam carteira:

ALESSANDRA CORREIA GOMES DA SILVA