OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteira hoje (01)

01/12/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta-feira (01), solenidade de entrega de 36 carteiras da OAB e 4 de estagiários. O evento ocorreu no auditório Varella Barca na sede da Seccional.

A abertura feita pelo presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho. Na oportunidade, os novos advogados receberam o Novo Código de Processo Cívil e a Revista da OAB/RN. Ao iniciar a solenidade o presidente fez a saudação inicial e compôs a formação da mesa com o Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Anunciato de Carvalho Netto e também o Conselheiro da Ordem Augusto Maranhão.

Após a saudação inicial, o Advogado Felipe Filgueira Fernandes foi convidado a prestar o juramento com os demais profissionais presentes. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Após a entrega das carteiras, Paulo Coutinho afirmou a importância da atividade profissional para sociedade, bem como, o respeito e a ética que o advogado deve perseguir. Além disso, ressaltou os serviços oferecidos pela Seccional Potiguar. “Vivemos um tempo diferente na luta dos direitos sociais. O papel do advogado é de grande relevância para o tripé do ordenamento jurídico. É muito bom ver que novos profissionais, que chegam para somar no combate a corrupção, na defesa do estado democrático de direito, na garantia dos direitos individuais e coletivos e de tantas outras causas”, enfatizou.

Ao final da solenidade saudou os novos advogados e convidou a todos para se fazerem presentes na instituição. “Sintam-se convidados a participar da Assistência Jurídica gratuita ou como defensor dativo no Tribunal de Ética. Acessem o site da OAB/RN e conheçam a programação de cursos e palestras, que funcionará em breve logo após finalizarmos a mudança para a nova sede da Seccional Potiguar em Candelária. Por fim, conheçam os benefícios que proporcionamos com mais de 120 convênios, por exemplo, a parceria com a Softurbano, que oferece escritório virtual de gestão, e com a Advise que oferece o Líber (ferramenta de recebimento das intimações jurídicas dos Diários de Justiça e está disponível gratuitamente)”, declarou.

Receberam carteira:

AGOSTINHO DOS SANTOS BRITO DA SILVA - 15312