OAB/RN realiza Semana de Mobilização pela Reforma Política no interior

25/03/2015

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, está percorrendo os principais municípios do interior do Estado para fazer o lançamento da Semana de Mobilização pela Reforma Política Democrática e intensificar a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular para a Reforma Política. Ao todo serão sete municípios visitados entre os dias 23 e 31 de março.

Também estão sendo realizadas audiências públicas nas Câmaras municipais e na Assembleia Legislativa do RN com segmentos da sociedade civil para a discussão dos principais pontos das propostas, seguidos de coleta de assinaturas. A meta da Campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é alcançar 1,5 milhão de assinaturas, o que representa 1% do eleitorado brasileiro.

Conforme o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, a ideia é fazer uma grande mobilização. “Queremos que todos participem, tanto os mais jovens como os mais experientes, mulheres e homens, em prol do aperfeiçoamento da democracia. A OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vão ampliar a participação da sociedade nas instâncias de poder e melhorar a situação política que o nosso país está passando”.

Em Natal, a campanha foi lançada pela OAB/RN em 09 de dezembro de 2014, com participação do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes, que ressaltou que a OAB é a favor do fim da reeleição, da revogação de mandato e do fim do financiamento de campanhas por empresas, bem como contrária à figura do suplente de senador, à coincidência de mandatos e à unificação das eleições. Movimento de reforma política segue pelo interior do Estado

Nesta segunda-feira (23) Freire participou de audiência pública na Câmara de Natal, na terça-feira (24) o lançamento foi feito na Igreja Batista, também em Natal, e no município de Caicó, no Centro Pastoral Dom Wagner. Hoje (25) Freire esteve na Câmara Municipal de Parelhas e logo mais fará o lançamento na campanha no auditório da Subseção de Mossoró.

Confira a programação completa:

Dia: 23/03 – Natal
Local: Audiência Pública na Câmara Municipal do Natal