OAB/RN realiza primeira solenidade de entrega de carteiras em nova sede

07/02/2017

Setenta e cinco advogados fizeram o juramento e receberam suas credenciais profissionais durante a primeira solenidade de entrega de carteiras realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte neste ano. A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (07), no plenário da nova sede da Seccional Potiguar, em Candelária.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Seccional, Paulo Coutinho, que realizou a abertura. "Sejam bem-vindos. Esse é um momento importante para todos nós. Essa é a primeira solenidade de entrega de carteiras aqui em nossa nova casa. É uma honra para OAB receber todos vocês. Aproveitem a nova estrutura que foi pensada para atender da melhor forma os advogados”, declarou.

Logo em seguida, a bacharela Emanuelle Dias Souza foi convidada para fazer o juramento com os demais novos advogados: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Convidado pelo presidente da Seccional, o Conselheiro Federal, Paulo Teixeira, saudou os novos advogados. Em seu discurso apontou a importância de se exercer a advocacia com justiça e ética. “Assim como o apóstolo São Paulo, que todos possam combater o bom combate, em todas as lutas da advocacia. Que saibam conduzir com serenidade e altivez os passos desta nova caminhada. E saibam que tudo coopera para o bem daqueles que andam ao lado da sinceridade e correção”, enfatizou.

Para encerrar, Paulo Coutinho ressaltou a importância do compromisso prestado e falou da responsabilidade que cada um terá pela frente. “O compromisso que vocês declararam perante a Instituição não é só profissional, é um comprometimento com a sociedade. Todos aqui terão, a partir de agora, um olhar diferente diante da vida e da profissão”, concluiu.

Participaram da solenidade o secretário geral da OAB/RN, Kaleb Freire; a diretora tesoureira da Caixa de Assistência do Advogado, Cristina Daltro; os presidentes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Mirocem Júnior e da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária, Bruno Saldanha; representando a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, a advogada Rafaela Câmara da Silva.

Veja imagens da solenidade aqui.

Lista da Solenidade de entrega de carteiras 07/02/2017

AELSON FERREIRA DE BRITO