A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito à Saúde e da Escola Superior de Advocacia (ESA), reiniciou nesta quarta-feira (20) mais uma edição do Ciclo de Palestras, com o tema “SAMU – interface dos serviços público/priva: responsabilidades no atendimento das ocorrências”. A palestra foi ministrada pelo coordenador estadual do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, na sede da OAB/RN.
A presidente da Comissão de Direito à Saúde, Elisângela Fernandes, abriu o evento. “É com muita satisfação que iniciamos esse ciclo com a presença de Luiz Roberto, que sempre nos ajudou”. Segundo Elisângela um dos principais objetivos do Ciclo de Palestras é o papel educativo. “Esta foi a forma que encontramos de educar a população acerca da saúde pública e privada”.
Segundo a advogada Dayana Fidélis, que prestigiou o evento, essa oportunidade é ímpar para fortalecer o debate sobre a saúde. “Quanto mais se debate, mais se conhece e prevalece a busca pelo aperfeiçoamento da máquina pública. A Comissão de Saúde está de parabéns pela iniciativa”.
Na palestra, Luiz Roberto deu destaque a interface público/privada. “Ela deveria beneficiar o usuário do SUS, mas, infelizmente, na maioria das vezes só beneficia o prestador”.
O evento é voltado para profissionais da área jurídica, da saúde e interessados no tema. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo e-mail comissoes@oab-rn.org.br, enviando nome e telefone.