A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão da Advocacia Criminal, promove o evento "Entre trancos e barrancos: a difícil missão do Direito de defesa no processo penal". A palestra ocorrerá às 18h nos dias 26 e 27 de agosto, com transmissão pelo Youtube da Seccional (oab-rn). Não há necessidade de inscrição.
No dia 26, o evento contará com as palestras da advogada Maria Clara Fernandes, sobre "O árduo exercício da Jovem Advocacia no Processo Penal"; o advogado Otoniel Maia, que falará soobre "A atuação da advocacia em presídios federais" e o advogado Ércio Quaresma Firpe, com o tema "O protagonismo de Defesa do Tribunal do Júri".
No dia 27, a advogada Carolina Costa falará sobre o tema "Vós que entrais, abandonai toda a esperança"; o advogado Sandresson Menezes falará sobre "A criminologia atuarial como criminologia do Fim da Históra"; a advogada Flávia Froes vai abordar em sua palestra "Direito Penal do inimigo no Tribunal do Juri".
"O evento da Comissão da Advocacia Criminal, além de ser realizado no mês de comemoração da advocacia, é um momento de congregação da união e fortalecimento da advocacia criminal. Este evento é idealizado para se pensar quais rumos devemos conduzir a advocacia criminal, num momento de caos político-institucional. A advocacia criminal é a voz da resistência, ainda que numa posição contra majoritária perante a sociedade, muitas vezes municiada por falsas informações, nos mantemos firmes na proteção do Estado Democrático de Direito. Nós somos os detentores de prerrogativas, todavia, o destino final é proteção de direitos e garantias do cidadão", explicou o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Fernandes Braga.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400