OAB/RN realiza entrega de carteiras para novos advogados

04/10/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (04), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 29 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho fez a abertura e desejou boas-vindas aos novos membros da advocacia. Participaram, ainda, da solenidade a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, o presidente da Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária, Bruno Saldanha, o presidente da Comissão de  Direitos Humanos, Djamiro Acipreste e o desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos.

Dando continuidade a solenidade, a bacharela em Direito Danuza Alvarega Medeiros Amorim Santos Porciuncula foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim Prometo!”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte-CAARN, Thiago Simonetti, também saudou os novos advogados e falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "É uma honra receber os novos advogados e estagiários, na Casa da Cidadania. O que nós desejamos é que vocês aproveitem os nossos serviços e convênios. A Caixa de Assistência é uma braço social de advocacia potiguar. Temos a nossa clÍnica, com diversas especialidades, a estrutura do Escritório Modelo, Centro de Inclusão Digital, Casa de Apoio ao Advogado, trabalho de incentivo a prática de esportes em diversas modalidades, dentre outros", enfatizou.

Encerrando a solenidade, o presidente Paulo Coutinho enfatizou o compromisso dos novos profissionais. "O advogado não pode se resumir a saber sobre o que está na lei e nos livros jurídicos. A partir de hoje vocês não são apenas advogados, são defensores da luta do Estado Democrático de Direito e isso requer conhecimento multidisciplinar. Saiam daqui cientes que essa carteira leva poder atrelada a grande responsabilidade de atuar com ética e moralidade, seja qual for o cliente. Lembrem-se sempre das palavras de Rui Barbosa, que primava pela presunção de inocência, como direito inviolável", salientou o presidente.

Confira as imagens da Solenidade aqui.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

Solenidade do dia 04/10/2017 às 16H
1.AILTON LIMA DE SÁ