OAB/RN realiza entrega de carteiras para 31 novos advogados

23/10/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta segunda-feira (23), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 30 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho fez a abertura e desejou boas-vindas aos novos membros da advocacia.

Dando continuidade a solenidade, a bacharela em Direito Maria Beatriz de Menezes Costa Oliveira foi convidada a prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim Prometo!”.

Encerrando a solenidade, o presidente Paulo Coutinho enfatizou o compromisso dos novos profissionais. "A partir de hoje vocês não são apenas advogados, são defensores da luta do Estado Democrático de Direito e isso requer conhecimento multidisciplinar, dedicação e comprometimento”, salientou.

“Para finalizar, gostaria de deixar uma frase para reflexão de todos vocês. ‘Todas as crises, portanto, que pelo Brasil estão passando, e que dia-a-dia sentimos crescer aceleradamente, a crise política, a crise econômica, a crise financeira, não vêm a ser mais do que sintomas, exteriorizações parciais, manifestações reveladoras de um estado mais profundo, uma suprema crise: a crise moral.’ Esta frase foi dita, em 1910 por Rui Barbosa e veja como ela está atual. Portanto, digo a vocês o compromisso assumido de agora por diante estará intrinsecamente ligado com a construção de uma sociedade mais justa.", enfatizou o presidente.

Participaram, ainda, da solenidade o membro vitalício da OAB/RN, Carlos Roberto de Miranda Gomes, os conselheiros seccionais Suetônio Lira e Murilo Barros Júnior, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição-CSI, Venceslau Carvalho,  presidente da Comissão da Mulher Advogada-CMA, Lucineide Freire, vice-presidente da CMA, Eliana Fernandes e a representante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante-CAAI, Glicia Pacheco.

Confira as imagens da Solenidade aqui.

Solenidade do dia 23/10/2017 às 16h.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

ANA ANGELICA DE SOUSA MARTINS
ANA MARIA DA CUNHA