OAB/RN realiza entrega de carteiras para 29 novos advogados

05/09/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (05), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 29 bacharéis em Direito. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura, desejou boas-vindas e falou do compromisso dos novos advogados. A solenidade foi marcada pela entrega da carteira de número 16.000.

"Estamos felizes por realizar a entrega da carteira de número 16.000, isso representa muito para todos nós. Para vocês que estão chegando, costumamos dizer que foi iniciando o 11º período da faculdade. Invistam nos estudos sempre. Tenham certeza que o sucesso da carreira que vocês escolherem, daqui para frente, depende muito do conhecimento.", disse o presidente em seu discurso inicial.

Dando continuidade a solenidade, Mariana Régis Fernandes da Rocha foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Em seguida,  o diretor da CAARN, Murilo Mariz, falou dos benefícios da Caixa para os novos advogados.  "A CAARN é o braço social da OAB, e a nossa função básica é trazer  benefícios e serviços para melhorar a vida do advogado. São benefícios em diversas categorias, por exemplo, a Clínica da Advocacia, certificação digital, convênios com mais de 100 empreas em todo Estado, entre outras serviços. Estamos de portas abertas e à disposição para recebermos qualquer tipo de sugestão em prol da melhoria de nossos benefícios", explicou.

Encerrando a solenidade, o presidente Paulo Coutinho enfatizou o compromisso dos novos profissionais. "O advogado não pode se resumir a saber sobre o que está na lei e nos livros jurídicos. A partir de hoje vocês não são apenas advogados, são defensores da luta do Estado Democrático de Direito e isso requer conhecimento multidisciplinar. Saiam daqui cientes que essa carteira leva poder atrelada a grande responsabilidade de atuar com ética e moralidade, seja qual for o cliente", salientou o presidente.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

ALESSANDRO LEAL PEREIRA
ALFREDO JOSÉ DE ALCÂNTARA NETO