OAB/RN realiza entrega de carteiras para 23 novos advogados

29/08/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (29), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 30 bacharéis em Direito. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura, desejou boas-vindas e falou do compromisso dos novos advogados.

Dando continuidade a solenidade, Eloiza Mônica Lopes da Silva foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte-CAARN, Thiago Simonetti, também saudou os novos advogados e destacou dos benefícios da Caixa de Assistência. "É uma honra receber os novos advogados e estagiários, na Casa da Cidadania. O que nós desejamos é que vocês aproveitem os nossos serviços e convênios. A Caixa de Assistência é uma braço social de advocacia potiguar e conta com estrutura do Escritório Modelo, Centro de Inclusão Digital, Casa de Apoio ao Advogado, trabalho de incentivo a prática de esportes em diversas modalidades, a Clínica da Advocacia, que atende com serviços de odontologia, nutrição, psicologia e dentre outros", enfatizou.

Já a presidente da Escola Superior da Advocacia - ESA/RN, Marília Almeida Mascena convidou os advogados presentes a participarem dos cursos oferecidos pela instituição. " Esperamos encontrar vocês logo, logo nos cursos oferecidos pela ESA, pois a nossa atividade exige de nós uma constate dedicação aos estudos e atualização do conhecimento jurídico", afirmou.

Para finalizar, o presidente Paulo Coutinho felicitou os novos profissionais e  em seu discurso de encerramento enfatizou a importância da atividade. "O advogado enfrenta inúmeros desafios na seu exercício profissional e precisa, indiscutivelmente está sempre se capacitando, não pode se resumir a saber sobre o que está na lei e nos livros jurídicos é preciso ir além e está atento às mudanças que ocorrem no mundo. A partir de hoje vocês não são apenas advogados, são defensores da luta do Estado Democrático de Direito e isso requer conhecimento multidisciplinar. A sociedade espera de cada um vocês a atuação ética. Saiam daqui cientes que essa carteira leva poder atrelada a grande responsabilidade de atuar com compromisso e responsabilidade, seja qual for o cliente", ressaltou.

Participaram, ainda, da solenidade o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho e o presidente da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte-ALEJURN, Lúcio Teixeira.

Confira as imagens da solenidade aqui.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

AIMÊ FONSECA PEIXOTO

ALEXANDRE DOVAL FERREIRA DE SOUZA