OAB/RN realiza entrega de carteiras para 20 novos advogados

18/08/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (18), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 20 bacharéis em Direito. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura, desejou boas-vindas e falou do compromisso dos novos advogados.

Dando continuidade a solenidade, João Aurélio Diniz foi convidado para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo”.

O presidente da Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante, Nicácio Carvalho saudou os novos integrantes da Ordem dos Advogados e falou da importância da profissão para sociedade. “Muitos dizem que a advocacia está saturada, mas digo que isso é uma inverdade. Aqui no Rio Grande do Norte temos uma média de 12 mil profissionais, o que dá em números uma média de 250 habitantes para cada advogado, isso sem falar das pessoas jurídicas. Temos que encarar as desafios com energia. E saibam que contam com nosso apoio irrestrito.”, ressaltou.

Para finalizar, o presidente Paulo Coutinho destacou a necessidade do advogado buscar aprimorar o conhecimento. "O advogado não pode se resumir a saber sobre o que está na lei e nos livros jurídicos. A atividade profissional requer conhecimento multidisciplinar. A OAB/RN tem se preocupado em relação a isso e oferece uma série de cursos sobre as mais diversas temáticas do Direito. Um outro ponto que gostaria de destacar é a necessidade de atuar atuar com ética, responsabilidade e comprometimento, seja qual for o cliente. E podem ficar certos que o reconhecimento financeiro ele virá", afirmou.

Confira as imagens da solenidade aqui.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS – 18/08/2017 - 15H

LISTA DOS AGRACIADOS