OAB/RN realiza entrega de carteiras para 18 novos advogados

09/11/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta quinta-feira (9), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 18 novos advogados e advogadas. Na ocasião, o secretária-geral adjunta da OAB/RN, Priscila Fonseca, fez a abertura e desejou boas-vindas .

Dando continuidade a solenidade, Márcia Maria da Silva foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo”, disse.

Em seguinda, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho, enfatizou o assistência que os novos profissionais terão da OAB/RN e o compromisso ético. "Encorajo vocês a sempre participarem do que está sendo feito, pois é aqui que vocês vão se fortalecer. A advocacia jovem precisa dessa força e unidos podemos fazer esse ínicio de carreira se tornar mais fácil. E não esqueçam que a sociedade espera de cada um vocês uma atuação com ética", ressaltou.

Participaram, ainda, da solenidade o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Rio Grande do Norte (ABRACRIM), Aquiles Perazzo; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, Lucineide Freire.

Confira as imagens da solenidade aqui.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

ALEXEI LUTERO MONTEIRO GOMES
ALLAN SÁTIRO FERREIRA BARROS