OAB/RN realiza entrega de carteiras para 15 novos advogados

26/05/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (26), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 15 bacharéis em Direito. Na ocasião, a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, fez a abertura  e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

"Sejam todos bem-vindos a nossa casa. Hoje vocês estão prestando um compromiso ético com a sociedade, pois na advocacia sempre estamos representando alguém. Costumo dizer que a advocacia tem muitas curvas e espero que vocês não percam em nenhuma", disse a vice-presidente.

Na oportunidade, também participaram o vice-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado - CAARN, Rodrigo Menezes, e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante - CAAI, Nicácio Carvalho.

Dando continuidade a solenidade, Jucianne Priscila Nobre Cordeiro foi convidada para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O vice-presidente da CAARN, Rodrigo Menezes, também saudou os novos advogados e falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "Cada um aqui deve fazer a sua parte, o compromisso ético que realizamos é primeiramente conosco. O que nós queremos é que vocês se sintam bem e aproveitem os nossos serviços. Temos a nossa clÍnica, que retorna em breve, convênios, Escritório Modelo e Casa de Apoio ao Advogado", enfatizou.

Para finalizar, o presidente da CAAI, Nicário Carvalho, lembrou da importância de se envolver nas atividades oferecidas pela Ordem. "Encorajo vocês a sempre participarem do que está sendo feito, pois é aqui que vocês vão se fortalecer. A advocacia jovem precisa dessa força e unidos podemos fazer esse ínicio de carreira se tornar mais fácil", finalizou.

Lista dos Advogados que prestaram compromisso:

AMANDA RAISSA SENA VICTOR DE LIMA
ANA CAROLINA VIEIRA DE ALMEIDA FIGUEIRÊDO
ANNA LETÍCIA ARAÚJO COLARES
BERNARDO LUIS LOPES TORRES FERNANDES
ELIKLENIA FIDELIS DE LIMA
FERNANDO BEZERRIL DE ARAÚJO NETO
IASMIN GOMES COELHO
ISAAC AVELINO OLIVEIRA
JUCIANNE PRISCILA NOBRE CORDEIRO
LUAN BRENDO ALMEIDA DOS SANTOS
ONDINA KAMALA DA SILVA CRUZ VASSOLER
RENATO SANTOS VERAS SALDANHA
ROBERTO DE MELO SANTIAGO FILHO
SÔNIA ABRANTES DE SOUZA
VINÍCIUS FIGUEREDO DE BRITO

Confira todas as fotos aqui.