OAB/RN realiza entrega de carteiras para 14 novos advogados

20/06/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (20), na sede da Seccional Potiguar, solenidade de entrega de carteiras a 14 novos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura  e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

Dando continuidade a solenidade, o bacharel em Direito Fernando Cabral de Macedo Silva foi convidado para prestar o juramento com os demais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim Prometo!”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte-CAARN, Thiago Simonetti, também saudou os novos advogados e falou dos benefícios da Caixa de Assistência. "É uma honra receber os novos advogados e estagiários, na Casa da Cidadania. O que nós desejamos é que vocês aproveitem os nossos serviços e convênios. A Caixa de Assistência é uma braço social de advocacia potiguar. Temos a nossa clÍnica, que atenderá com serviços de nutrição e psicologia, a estrutura do Escritório Modelo, Centro de Inclusão Digital, Casa de Apoio ao Advogado, trabalho de incentivo a prática de esportes em diversas modalidades, dentre outros", enfatizou.

Em seguida, o presidente da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas-ANATRA e vice-presidente da CAARN, Rodrigo Menezes, falou a respeito da importância da profissão.“Hoje tenho a satisfação de me dirigir aos novos profissionais na data comemorativa ao dia Nacional do Advogado Trabalhista, área da minha atuação e que espero que vocês possam ser atraídos também, pois foi no Direito Trabalhista que conquistei o meu espaço profissional, na defesa e luta dos trabalhadores e das pessoas jurídicas, que contribuem para a construção da justiça social. O ex-presidente da OAB/RN, Sérgio Freire costumava dizer que a advocacia tem muitas curvas e espero que vocês não percam em nenhuma", enalteceu.

Para finalizar, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho lembrou da importância de se envolver nas atividades oferecidas pela Ordem. "Encorajo vocês a assumirem o compromisso com a ética e com a profissionalização em todas as esfera, mas ressalto um aspecto imprescindível para uma carreira de sucesso. Observem e pratiquem a gestão da atividade como um todo. Busquem utilizar as plataformas existente de gestão de escritórios e processos hoje existentes, pois tenham certeza que auxiliarão bastante na caminhada. A Seccional firmou recentemente convênio com a SoftUrbano, para oferecer gratuitamente aos advogados e advogadas iniciantes, um sistema de gestão de escritório", finalizou.

Na oportunidade, também participaram o presidente da Subseção de Caicó, Marx Helder Pereira Fernandes, presidente da comissão do Estudante de Direito, Robson Saldanha Filho, presidente da Comissão de Assistência Jurídica, Margarida Simplicio,  representante da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante - CAAI, Glicia Galdino Pacheco, conselheiro seccional, Venceslau Fonseca de Carvalho Júnior e o diretor de conferências, congressos da ESA/RN, Antonino Pio Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho.

Confira as fotos da Solenidade aqui.

Prestaram Compromisso:

AMANDA MOTTA GANEM