OAB/RN realiza entrega de carteiras a 29 novos advogados

22/11/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quarta-feira (22), solenidade de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura da sessão e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem. Ao todo, foram entregues 30 carteiras aos novos membros da OAB/RN.

Dando continuidade à solenidade, a nova advogada Andrea Liliane Nunes foi convidada a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em pronunciamento, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, parabenizou os novos advogados. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Convido cada um a conhecer as atividades desenvolvidas pela Seccional Potiguar, nossas comissões e cursos de formação. A estrutura da nova sede, escritórios modelos, Clínica da Advocacia e Centro de Inclusão Digital disponíveis a todos. E, também, os convênios e ações desempenhadas pela Caixa de Assistência do Advogado-CAARN, que é o braço social da OAB e oferece inúmeros benefícios aos advogados", esclareceu.

Durante a cerimônia, Coutinho ressaltou, ainda, a importância do advogado para a sociedade. “Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente, requer empenho e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre e sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Por fim, desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do Estado Democrático de Direito”, disse.

Confira aqui fotos da solenidade.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS – 22/11/2017
PRESTARAM COMPROMISSO