OAB/RN realiza entrega de carteiras a 22 novos advogados

06/04/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou solenidade de entrega de carteiras da OAB, nesta quinta-feira (06), na sede da Seccional Potiguar, a 22 bacharéis em Direito. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura da solenidade e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Direito e Tecnologia, Hallrison Dantas, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho, ouvidor da OAB/RN, Raphael Uchoa, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados-CAARN, Estelita Rocha e também os conselheiros Suetônio Lira, Wagner Câmara e Paula Luciana Tavares de Lira.

Dando continuidade à solenidade, o novo advogado Yccaro Albulquerque foi convidado a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em seguida, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Thiago Simonetti, destacou a estrututa oferecida pela instituição. "Aqui na Ordem,  além de sermos uma instituição muito forte e representativa, temos também diversos serviços para os advogados, que a CAARN coordena, tais como, Centro de Inclusão Digital e inúmeros convênios firmados, que oferecem descontos para os integrantes da OAB/RN. A CAARN também participa, constatemente, de eventos esportivos da advocacia nacional, nas mais diversas modalidades. Além disso, temos o escritório modelo, para os advogados que ainda não dispõem de estrutura própria. E, em breve, estaremos reabrindo a Clínica do Advogado", explicou.

Já o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, cumprimentou a todos e em seu discurso ressaltou o significado da atividade para a sociedade e os desafios da advocacia moderna. "Esta é a casa de todos vocês. Participem das ações desenvolvidas pela Ordem e também das Comissões existentes. Saibam que, a partir de agora, vocês também são responsavéis por lutar pela defesa das prerrogativas da advocacia", ponderou.

Confira as fotos da Solenidade aqui.

Lista dos Advogados que prestaram Compromisso:

ALEXSANDRA MEDEIROS FELIX SANTIAGO
ALFREDO FERREIRA DA SILVA NETO