OAB/RN realiza duas solenidades de entrega de carteiras na manhã de hoje (23)

23/06/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na manhã de hoje (23), na Seccional Potiguar, duas entregas de carteira da OAB. As cerimônias foram conduzidas pelo presidente da Seccional, Paulo Coutinho, que entregou 38 carteiras.

Na primeira, o juramento foi prestado pelo desembargador aposentado Aderson Silvino, que retorna aos quadros da OAB. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Na segunda, Aurelio Bezerra prestou o compromisso com os demais novos advogados. Em seguida, Paulo Coutinho ressaltou  a importância do compromisso prestado. Estamos vivendo um momento histórico no país, de reflexão triste, mas também de consolidação da democracia. O compromisso prestado pelos senhores aqui é com a Constituição da República Federal na defesa do cidadão e do Estado Democrático de Direito. E este caminho deve ter ética e transparência para se obter sucesso”, enfatizou.

Também participaram das solenidades, os conselheiros Fernandes Braga e Luciana Tavares.

Receberam carteira:

ADERSON SILVINO DE SOUSA