OAB/RN realiza duas solenidades de entrega de carteiras

03/12/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (3), na Seccional Potiguar, duas entregas de carteira da OAB. As cerimônias foram conduzidas pelo presidente da Seccional, Paulo Coutinho.

Na primeira solenidade, o juramento foi prestado por Maiara Grabriela Dantas da Silva. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Na segunda cerimônia, Thiago Apoeny Barbalho de Melo prestou o compromisso com os demais novos advogados.

Em seguida, Paulo Coutinho ressaltou a importância do compromisso prestado. “Cada um tem, a partir de agora, o dever de zelar pela Constituição, de lutar pela defesa do cidadão e do Estado Democrático de Direito. O caminho de vocês deve ser sempre pautado na ética, enfatizou.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Thiago Simonetti, falou sobre os serviços oferecidos pela CAARN.