OAB/RN realiza duas solenidades de entrega de carteira

30/04/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta quinta-feira (30) duas solenidades de entrega de carteira da OAB. A saudação aos novos profissionais da advocacia foi feita pela funcionária da casa, Anne Danielle Medeiros, que também recebeu a carteira durante a solenidade. Na oportunidade, Anne falou do trabalho realizado pela Seccional Potiguar e da sua experiência nos nove anos de serviços  prestados à OAB.

“Quero dividir com vocês esse sentimento de expectativa e ansiedade para começar uma nova carreira. Mas o mais importante é que eu tenho ao meu lado o apoio da OAB/RN, da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia. A OAB possui cerca de 40 comissões nas quais a gente pode trabalhar, aprender e ajudar a nossa instituição. Me sinto muito honrada de fazer parte da Ordem pela sua história de lutas no fortalecimento do Estado Democrático de Direito e, por isso, digo a vocês: sejam bem-vindos à casa da cidadania. Sejam bem-vindos à nossa casa”, disse Anne Danielle aos novos colegas advogados.

Na segunda solenidade foi a vez do advogado Nilo Ferreira falar da sua experiência na advocacia aos presentes. “A advocacia tem que ter sua inspiração no ser humano e na sua dignidade. O advogado é um agente de transformação social e se propõe a realizar um ideal de justiça, focada na ética e, especialmente, na liberdade. Juntem-se à Ordem dos Advogados e estejam preparados para lutar com esta instituição em defesa dos princípios republicanos da democracia. São causas justas que dignificam o profissional da área jurídica e trás, além disso, o sentimento prazeroso de viver ativamente em busca de ideais justos”, disse Nilo Ferreira.

Nas solenidades Aline Costa e Anne Danielle Medeiros prestaram juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, encerrou as solenidades ressaltando a importância da ética profissional. “A estrada que vocês começam a trilhar é longa e difícil, mas tenham sempre em primeiro lugar a ética com o cliente, servidor e magistrados. Criem a consciência da conciliação e não esqueçam que, mais do que nunca, os senhores representam a sociedade”.

Participaram das solenidades os membros honorários vitalícios Adilson Gurgel e Paulo Teixeira; o tesoureiro Thiago Simonetti; a secretária geral adjunta Cristina Daltro; o diretor e a secretária-executiva da ESA, Venceslau Caravalho e Monalissa Dantas; o presidente da comissão de Seleção e Inscrição, Alexander Gurgel; o presidente da comissão de Advogados Criminalistas, Rilke Barth; e os conselheiros Marcus Vinicius e Margarida Simplicio.

Receberam carteira da OAB:

ANA PAULA MATOS DE QUEIROZ

ANNE DANIELLE CAVALCANTE DE MEDEIROS