OAB/RN propõe ao Conselho Estadual do Idoso realizar capacitação no interior

21/03/2017

A vice-presidente da Comissão de Defesa e Amparo ao Idoso da OAB/RN, Anne Danielle Medeiros, participou, nesta terça-feira (21), de reunião ordinária do Conselho Estadual da Pessoa Idosa – CEDEPI, realizada na Casa da Cidadania. Na pauta, o planejamento das atividades para 2017, atuação das comissões internas, monitoramento das Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPIs e capacitação de conselheiros.

Na ocasião, Anne Medeiros propôs, dentro do planejamento de 2017, que a realização dos encontros com os responsáveis pelas ILPIs seja realizado não só em Natal, mas também nas regiões do Estado em que há maior número de instituições de idosos. “Sabemos das dificuldades de deslocamento dos diretores da maioria das instituições por falta de recursos financeiros. Temos que levar as ações do Conselho Estadual do Idoso até as instituições”, disse.

De acordo com a presidente do CEDEPI, Adna Lígia Dias, a viabilidade financeira da proposta será analisada na próxima reunião do conselho, que ocorrerá no dia 21 de março.