OAB/RN promove curso de Marketing Jurídico e tráfego online para a advocacia

01/10/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), vai realizar um curso de capacitação de Marketing Jurídico. O evento “Nova Era: advocacia, aprenda a fazer posts patrocinados!” vai acontecer de forma presencial, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a partir das 18h30, no auditório da sede da OAB/RN.

O objetivo da capacitação é abordar o novo provimento que estabeleceu novas regras para publicidade na advocacia, além de promover uma qualificação sobre tráfego online e ensinar ferramentas para gerar e impulsionar o conteúdo na internet. 

O curso será ministrado por Tiago Lucena e Alberto Kastro, especialistas em Marketing Digital e mentores de tráfego na Escola de Leads, e pelos advogados Cássio Leandro, presidente da Comissão Especial de Direito da Inovação e Startups, e Mariana de Siqueira, presidente da Comissão de Direitos Humanos e referência na geração de conteúdo para redes sociais.

“As mídias sociais são excelentes espaços para compartilhar conhecimento e suscitar discussões. Desta forma, não só é positiva como imprescindível a participação do advogado nas redes, se atualizando dos temas que movimentam a sociedade”, explica Tiago Lucena. De acordo com ele, durante o curso serão abordadas estratégias de atuação no Instagram e como gerar anúncios patrocinados de forma eficiente na rede. Durante os três dias de curso haverá conteúdo prático com um suporte em grupo direto com os mentores e gestores especializados, além de vídeos que orientam a execução das atividades em casa.

Novas regras de publicidade na advocacia

O provimento com as novas regras que autoriza a advocacia a fazer publicidade na internet foi publicado em julho deste ano após ser aprovado pelo Conselho Federal da OAB. Entre as principais mudanças estão a permissão para o impulsionamento de conteúdo, a regulação da participação de advogados e advogadas em lives e do uso de chatbot, WhatsApp e Google Ads. Ainda foi criado o Comitê Regulador do Marketing Jurídico, de caráter consultivo, vinculado à Diretoria do Conselho Federal.

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