OAB/RN participa do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em Rondônia

09/06/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelo presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante-CAAI, Nicácio Carvalho, participou do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, realizado nos dias 01, 02 e 03 junho, em Porto Velho/RO. Na oportunidade, autoridades e dirigentes da Ordem de diversas seccionais, acompanharam as palestras de Roberto Podval e Luiz Flávio Gomes.

O evento contou também com diversos painéis, entre as apresentações, o presidente da CAAI, Nicácio Carvalho, expôs um relatório elaborado pelo Colégio de Presidentes Jovens, em grupo de trabalho,  a respeito da Campanha Nacional de Valorização da Advocacia. “A Campanha publicitária tem caráter informativo e também visa conscientizar sobre as relações de trabalho, obrigações e deveres entre o advogado-contratado/empregado e advogado-sócio/associado. Quais os meios institucionais, que cada profissional pode buscar em caso de transgressões ao código de ética e obrigações trabalhistas”, disse.

A campanha publicitária foi desenvolvida pela equipe do Marketing da OAB/RN e será adotada nacionalmente pelos representantes das Seccionais da Advocacia Jovem, que estiveram presentes durante o XVI Encontro Nacional.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve presente em Rondônia e destacou a importância do evento. “Prestigiarmos o Encontro Nacional da Jovem Advocacia é algo que vai ao encontro de uma das primeiras diretrizes da nossa gestão à frente do Conselho Federal da OAB. Eu tenho dito que a advocacia jovem representa o presente de nossa instituição e projeta o futuro. Portanto temos que estar absolutamente integrados com a advocacia em início de carreira."