A Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Norte (OAB/RN) está participando do VII Colégio de Tesoureiros do Conselho Federal. O evento acontece na sede da OAB Paraná, em Curitiba, e a seccional potiguar está sendo representada pelo diretor-tesoureiro Alex Gurgel.
O encontro, o primeiro 100% presencial realizado no período de pandemia, começou na tarde de quinta-feira (16) e seguiu durante toda a sexta-feira (17). Entre os temas discutidos estão a aplicação do provimento 185, a lei de responsabilidade da advocacia, os investimentos e portal da transparência.
Na programação, o evento contou com diversas explanações, como a do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, que falou sobre "A necessidade de Prestação de Contas autônoma das Caixas de Assistência dos Advogados – Autonomia financeira e necessidade de mudança do Regulamento Geral" e do diretor-tesoureiro da OAB/PE, Frederico Preuss Duarte, com a palestra "Da prescrição das anuidades e da necessidade de revisão da Súmula 06/2014 – OEP (Prescrição de anuidades)".
"Estamos aqui discutindo temas que diz respeito a toda coletividade da advocacia. Temas como a lei de responsabilidade da advocacia, a questão dos investimentos, a ampliação do rol de isenções do provimento 111, o Portal da Transparência, a prescrição das anuidades, a gestão financeira do Conselho Federal e das Seccionais, anuidade de 2022, dentre outros aspectos. É bom lembrar que, nessa atual gestão da OAB/RN, nós conseguimos conquistar o equilíbrio econômico-financeiro para que a gente possa fazer mais com menos com os recursos da advocacia", explica o diretor-tesoureiro da OAB/RN Alex Gurgel.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400