OAB/RN participa do Seminário Contra a Violência da Pessoa Idosa

19/06/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelo presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Romildo Martins, participou nesta terça-feira (18) do Seminário Contra a Violência da Pessoa Idosa, a convite da Secretaria Estadual de Trabalho Habitação e Assistência Social (SETHAS) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa - CEDEPI/RN. O encontro aconteceu no auditório principal do Campus Natal-Central do IFRN.

Na ocasião, Romildo Martins fez uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela Seccional Potiguar, no que diz respeito aos direitos e enfrentamento da violência com a pessoa idosa no Rio Grande do Norte.

A OAB/RN, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, nos anos de 2017 e 2018, realizou várias ações de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa no Estado, tendo lançado a Cartilha de Orientação sobre Violência Contra a Pessoa Idosa, Violentômetro, além de campanhas informativas.

O evento contou com a presença de 400 participantes, entre idosos, familiares, deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, representantes da Defensoria Pública, Ministérios Público, conselheiros estaduais, técnicos da rede de atendimento de saúde, educação e da rede socioassistencial.