OAB/RN participa do Dia Estadual da Educação Cidadã na Cidade da Criança

05/09/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, participará do Dia Estadual da Educação Cidadã, a ser comemorado no sábado (10), a partir das 15h30, na Cidade da Criança. Na ocasião, membros das comissões da Seccional Potiguar entregarão material da OAB sobre adoção, defesa do consumidor e campanha contra o caixa 2, bem como haverá contação de histórias e apresentação da peça teatral “Ser Cidadão é Legal”.

O evento tem a finalidade de despertar a consciência sobre os valores da cidadania através de ações cívicas e culturais direcionados para a família, e principalmente o público jovem.

O “Dia Estadual da Educação Cidadã” foi instituído por meio da Lei Complementar nº 494/2013, de 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O Setembro Cidadão tem como parceira também a Fundação José Augusto, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Secretaria de Esporte e Lazer, ONG Baobá, Federação Paraolímpica, além de escolas estaduais e privadas, além das bandas de fanfarras.

Durante a programação deste sábado estão previstos desfiles de escolas e bandas, exposições de equipamentos militares, mostras fotográficas e oficina ambienta, além de shows musicais e uma solenidade oficial no anfiteatro da Cidade da Criança. As atividades serão realizadas nos principais espaços do parque, mantido pelo Governo do Estado, como o circuito, a área verde e o anfiteatro. Os bonecos Edu e Cidinha estarão presentes na programação. (Com informações da assessoria do PROBEC)