OAB/RN participa de solenidade em homenagem a mulher advogada em Brasília

23/03/2016

Na próxima segunda-feira (28), a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucineide Freire, participam da solenidade especial promovida pela OAB Nacional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao ano da Mulher Advogada, título conferido a 2016 pela inclusão e fortalecimento do papel feminino na advocacia.

As atividades acontecerão na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília, e terão início às 10h, quando o presidente Claudio Lamachia lançará a Campanha Oficial Justiça pela Paz em Casa. “A OAB, enquanto entidade que representa os direitos do cidadãos, não pode tolerar a prática repulsiva da violência doméstica que vitima milhares de mulheres todos os dias”, aponta.

Em seguida, às 10h30, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, proferirá a palestra “Igualdade de Gênero: Mulher Advogada e Cidadania”. Às 11h, toma posse a Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, presidida pela conselheira federal Eduarda Mourão (PI). É dela também a palestra seguinte, das 11h30, que abordará os desafios e perspectivas do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

Às 12h, a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, ministrará apresentação sobre os desafios encontrados pelas advogadas no exercício da profissão. Fechando a programação, às 12h30, será inaugurado o espaço dedicado à Mulher Advogada no Museu Histórico da OAB, no Centro Cultural Evandro Lins e Silva.