OAB/RN participa de Solenidade em alusão aos 31 anos do TRT-21

16/06/2023

Nesta sexta-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) esteve presente na Sessão Solene em alusão aos 31 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT-21). A sessão foi presidida pelo desembargador Eridson Medeiros e reuniu autoridades de todo o judiciário potiguar.

O secretário-geral da OAB/RN, Augusto Maranhão, e o presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Fernando Araújo, representaram a Ordem Potiguar durante a solenidade e ressaltaram o trabalho exercido pelo TRT-21, assim como a parceria do órgão com a advocacia potiguar.

“A advocacia tem no TRT-21 uma casa que utiliza de exemplo de qualidade de atendimento e celeridade em relação às outras esferas do Poder Judicário. Além disso, temos aqui amplo acesso aos servidores, magistrados e desembargadora e essa proximidade traz o jurisdicionado para perto, pois nosso papel é de porta voz das demandas da sociedade”, afirmou o secretário-geral.

O TRT-RN foi instalado em 1992, a partir do desmembramento do TRT da 13ª Região (PB - RN). A solenidade de instalação e posse da primeira composição do TRT do Rio Grande do Norte foi realizada no dia 16 de junho de 1992, tendo o desembargador José Vasconcelos da Rocha, represente do quinto constitucional da advocacia, como seu primeiro presidente.